Tradução deste blog

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS - MINHA ESCOLHA É... (Corrigido e atualizado 11/2010).

JOSÉ, FILHO DE JACÓ.
A história de José, começa em Gn.30:23 com o seu nascimento, sendo o 11° filho de Jacó e o primeiro de Raquel filha de Labão.  Muito jovem, Deus revelou a José o que seria o seu futuro, através de dois sonhos:
1° SONHO -  MOLHOS NO CAMPO.  "Eis que estávamos atando molhos no meio do campo, e eis que o meu molho se levantava e também ficava em pé; e eis que os vossos molhos o rodeavam e se inclinavam ao meu molho"  Gn. 37:7.
2°SONHO - "Eis que ainda sonhei um sonho; e eis que o sol, a lua e e onze  estrelas, se inclinavam a mim."  Gn.37:9.
Contando esses sonhos, José atraiu o ciumes e a ira dos seus irmãos que a partir daí, procuravam uma forma de tirar José do cenário da família.
PERFIL DO CANDIDATO:
José, um  candidato ficha limpa, desprezava o oportunismo, de caráter impoluto, respeitador, fiel nos compromissos e sendo avaliado por  Faraó, este disse de José: "Acharíamos um varão como este, em quem haja o Espírito de Deus?". E disse a José:  "Pois que Deus te fez saber tudo isto, ninguém há tão entendido e sábio como tu", Gn. 41:38ss. Assim, Faraó pôs José como Governador em toda terra do Egito.
IDADE: 30 anos, Gn. 41:46 Muito jovem, mas,  diante da ameaça da mulher de Potifar Gn. 39, manteve sua integridade indo parar na prisão para sair de lá direto ao governo do Egito, numa prova que Deus tinha total controle da vida de José e este da sua.
ESCOLARIDADE:  Não tinha passado pela Sorbone nem cursado economia na fundação todavia, caso José tivesse aceitado o convite para ser Ministro da Agricultura do nosso país, resolveria o problema do armazenamento dos grãos considerando a oscilação de preços no mercado. Coincidência ou não, hoje pela manhã o programa Globo Rural, abordava produtores de grãos do Brasil em comparação com os produtores do estado americano de IOWA, nas análises de solo, no plantio, na colheita com máquinas de última geração e principalmente nos silos. Aqui, pelo contrário, jogamos fora o que daria para alimentar o continente africano.

Outro candidato ficha limpa que eu não desprezaria, colocou-se diante de Deus e pediu sabedoria para entrar e sair no meio do povo. Sua história é longa e contada no segundo livro das crônicas dos reis de Israel, refiro-me a Salomão.

ASPECTOS POLÍTICOS DA VIDA DE JOSÉ.
Alimentou sua família sem praticar o nepotismo, tratou-os com a devida benevolência
Não comprou mansões próximas ao Nilo. Não espalhou o dinheiro do Egito para se fazer de bonzinho aos olhos de outras nações. Não permitiu corrupção nem o assédio da família. E de quebra disse aos seus familiares; um dia Deus vai nos tirar do Egito e quando isto acontecer, prometam que levarão os meus ossos daqui.

OS DEMAIS CANDIDATOS:
Temos dois outros candidatos e logo iremos as urnas para decidir qual deles irá governar o Brasil.
A dificuldade que tenho nessa escolha é porque ambos entram nas nossas igrejas e misturam rezas com oração, com todo respeito a ambos, não somos idiotas, não vendemos o nosso voto. Queremos um governante que se espelhe em José, que não deixem os ratos do partido navegarem a solta pelos porões dos ministérios, saibam confiar em Deus, independente da fé que professam, não se deixem levar pelo engano da homofobia. Eles querem liberdade para se esfregarem publicamente diante dos nossos filhos, já temos o Código Civil Brasialeiro atualizado, o judiciário para proteger os interesses comuns de cada cidadão e as controversas. Não venham com essa estória que ABORTO é questão de saúde pública, ABORTO É HOMICIDIO SIM, digam isso também para o BISPO MACEDO, aliás deveriam incluir o DIREITO DO NASCITURO no ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, isto faria justiça aqueles que respiram,  mesmo embrionariamente.  

NÃO JOGUEM O BRASIL NA LAMA DA IMORALIDADE.
Deus não poupou Sodoma e Gomorra, ameaçou Nínive, porque pouparia o Brasil, se insistirmos com essas mazelas. Se os gays querem liberdade, eles já as tem. Não dizem por aí que dentro de quatro paredes tudo é válido? Qualquer pessoa inteligente sabe que essas apologias ao homossexualismo vomitadas nas novelas e programas de auditório, tem como fulcro atingir as famílias e mostrar para nossas crianças que tudo isso é normal, normal? tente atarraxar um parafuso com outro parafuso e uma porca com outra porca. 
FINALIZANDO, não tenho medo nem da direita nem da esquerda, os muros cairam na Europa, a União das Repúblicas Soviéticas sucumbiram, Cuba insiste mas sabe que o navio não chega no porto e todo regime totalitário, ou mata muita gente para sobreviver ou morre.

5 comentários:

  1. Prezado amigo e Pastor Genivaldo, parabens pelo seu escrito,Muito profundo e observador,O que grande parte da Igreja hoje não sabe e não quer enchergar, é que a verdadeira igreja nasceu na perseguição e muita luta, hoje muita gente quer liberdade mas não conhece os seus direitos, quer uma igreja liberal, para construir templos de qualquer maneira sem nehuma interferencia governamental.Uma igreja sem nehum tipo de fiscalização principalmente financeira.E muitos ficam na época das elições invadindo todas as formas de comunicação com denuncias jogadas ao vento, que não passam na maioria de manobras partidarias.Nos partidos politicos todos nós sabemos que existem gente da pior especie mas tem pessoas bem intencionadas em favor de uma sociedade justa.Tem muita gente pintando candidato de Santo, quando sabemos que as coisas não bem assim.Deus nos guarde com sua infinita misericordia. Deus te abençoe grandemente Pastor Genivaldo.
    Celio Zupelo

    ResponderExcluir
  2. Grato amigo e irmão Célio.
    O que de fato ocorre é que ficamos viciados em receber tudo mastigado, não queremos nos dar o trabalho de examinar tudo para reter o que é bom. Se o governo me dá o prato feito, porque vou me levantar às 5 da manhã?.

    ResponderExcluir
  3. O senhor têm razão Pr. Genivaldo. Também acho que todo político que se diz honesto deveria seguir o modelo de administração pública que José implantou, e que deu muito certo. Sabemos que no cenário internacional, alguns países aderiram o modelo de administração bíblico, como por exemplo EUA (Estados Unidos da América), inclusive princípios bíblicos fazem parte da constituição desse país, que é a lei maior. Tantos outras nações aderiram a esse modelo oferecido pela a bíblia, Canadá, Austrália, etc. infelizmente muitos Parlamentares não têm ideia, da capacidade que esse livro oferece para ser bem sucedido na vida, uns até trata a bíblia como um livro OBSOLETO; quem não entende as coisas de Deus e o conteúdo que há no Livro, jamais vai enchergar o aborto como homicídio.
    Acho que o critão (quem realmente serve à Deus), possui o papel mais importante na sociedade, em detrimento de outras pessoas, por expressar a vontade de Deus, não somos pessoas isoladas e sem opiniões como alguns pensam que somos.
    Só para concluir. O Brasil tem um desafio grande pela frente, politicamente falando, dois candidatos à Presidência da República, com objetivos totalmente opostos. Alguém cochia, em quem votar?
    Acredito que o voto consciente e acima de tudo racional, ajudará o Brasil a continuar crescendo, independentemente dos projetos de cada Candidato, a nossa confiança precisa está em Jesus.

    ResponderExcluir
  4. Rs... Alguém perguntou-me se o José citado seria uma referência ao candidato José Serra. Óbvio que não. Bem que gostaria que os dois candidatos tivessem o mesmo Espírito que José filho de Jacó.

    ResponderExcluir
  5. CERTAMENTE ESSE JOSÉ SERRA JAMAIS SERÁ COMO O JOSÉ DA BIBLIA,ALIÁS SE ÊLE TIVESSE BRIO JAMAIS TERIA SE COLOCADO COMO CANDIDATO, UMA VERGONHA O APOIO A ESSE SUJEITO. IRMÃ MARINA SIM DEVERIA TER SIDO ELEITA, MULHER DE BRIO. AGORA TEMOS QUE ACEITAR A SENHORA DILMA....MAIS QUEM SABE IRMÃ MARINA A PRÓXIMA SERÁ SUA SE A IGREJA TE APOIAR DE VERDADE, POIS O QUE ESTÃO APOIANDO AGORA NÃO ESTÃO CONSEGUINDO SE ELEGER, O QUE SERÁ QUE ESTÁ ACONTECENDO? OU O POVO É BOBO, OU ESTÃO FICANDO MUITO ESPERTOS.............

    ResponderExcluir

Seguidores