Tradução deste blog

terça-feira, 19 de outubro de 2010

SENADORA MARINA SILVA E JÔ SOARES

Terminei de digitar a ultima parte de COSTUMES E DOUTRINAS, já era 1:30 da madrugada, quando minha esposa chegou correndo e disse: vamos assistir o Jô Soares, ele vai entrevistar a Senadora Marina Silva. Fui dormir quase 3 mas valeu a pena. Se querem uma mulher na Presidência da República, preparem-se para a próxima. Espero estar vivo até lá, se Deus quiser.

Sabe irmã Marina, devo-lhe um pedido de desculpas ou perdão, deixei de votar na senhora, por pura questão matemática visando o segundo turno. Enquanto a senhora aprendeu matemática para evitar ser roubada nos seringais, eu aprendi para não votar na senhora.  Quando o Jô lhe perguntou sobre a fé, sem titubear a senhora disse que era evangélica da Assembléia de Deus, fiquei emocionado e percebi que a senhora não dá o troco, não paga com a mesma moeda as críticas feitas a sua pessoa, lembrei-me também do ex presidente Fernando Henrique quando disse recentemente que questões como o aborto,  não são assuntos de palanque todavia, foram estes e outros assuntos afetos a moral cristã que nos levaram a perceber a tentativa de mudar a constituição para beneficiar grupos diversos. Ainda aplaudo a sua sabedoria quando disse aos repórteres que levaria estas questões para um plebiscito.

Sabe outra coisa que gosto na senhora, sua personalidade, seu jeito de ser, não mandou fazer chapinha nem foi buscar roupas na França, não tem uma fala arrogante e não promete o que não pode cumprir.

Por último, foi grande o seu esforço para sair do analfabetismo e chegar a faculdade e aí,  eu fico pensando, eu brasileirinho da periferia: Em que a exigência do curso superior fere a DEMOCRACIA; não funciona assim nas empresas? até para ser gari, querem pelo menos o ensino médio? A liberdade é para todos, lutar por essa conquista é dever de todos, espero que os senhores legisladores pensem nisso para as próximas eleições, estamos no terceiro milênio, no mundo globalizado. Quando vejo um cidadão com uma banquinha, vendendo asas de borboleta, não dá pra achar que é um potencial homem público só pela sua capacidade de convencer alguém que passa, comprar algodão por veludo ou gato por lebre.

Fiquei muito emocionado, achei que temos chance de ser felizes um dia, desculpem, não pretendo atingir quem quer que seja, é a fala da minha alma; a Assembléia de Deus no Brasil tem uma dívida com a irmã Marina  Silva.

Parabéns ao Jô Soares que visivelmente, desculpe, babava, podia-se perceber a sua alegria diante da entrevistada e a já conhecida manifestação do auditório quando o entrevistado cai no agrado.

2 comentários:

  1. Eu sempre quis entender porque a Assembléia de Deus não apoiou oficialmente a Irmã Marina. É tão óbvio: ela é uma irmã da nossa igreja, fiel a Deus e ao Evangelho e, não fabrica discurso para tentar ganhar eleição.

    Na verdade, eu bem sei o porque... Só não quero aceitar.

    Uma pena... mas voto nela de novo sempre que for possível.

    Abraço,

    ResponderExcluir
  2. Caro Nito.
    Te conheço e quero te tranquilizar nesta questão. Veja que não acusei ninguém quanto a falta de apoio devido a candidata. Não estamos falando de 22 milhoes de votos para cada um dos tres candidatos. Posso te assegurar que a Senadora Marina Silva, apenas lançou sua base e ninguém vai esquece-la na próxima eleição, só precisamos acabar com o populismo no Brasil, ruim em qualquer área da vida pública como também na religiosa.

    ResponderExcluir

Seguidores