Tradução deste blog

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

A ARTE DE FAZER AMIGOS

Sem querer causar prejuízos aos escritores de temas semelhantes, faço uma sutil abordagem sobre o assunto. O Espírito de Deus é o maior protagonista para que constituamos amigos, sua força, nos faz lembrar os conselhos da Palavra de Deus e quero começar por alguns importantes textos:

1) Ex 33:11 "E falava o SENHOR a Moisés face a face, como qualquer fala com seu amigo..."
2) 2Cr 20:7 "Porventura ó DEUS nosso, não lançaste tu fora os moradores desta terra, de diante do teu povo e não a deste à semente de Abraão teu amigo para sempre? (grifo nosso).
3) Tg 2:23 "... e cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em DEUS e foi-lhe isso imputado como justiça e foi chamado o amigo de DEUS" (grifo nosso).
4) Jo 11:11 "Lázaro, o nosso amigo, dorme".

Eis a razão porque é tão bom fazer amigos, encontrar amigos e poder confiar em amigos.
Em qualquer ambiente, os amigos formam uma sinergia e os seus projetos, são sempre positivos. Quem sabe e gosta de fazer amigos, ama o bem estar coletivo, corre sempre no sentido de ajudar o que está próximo e não se furta quando uma oportunidade para grandes realizações se lhes apresenta.
As pessoas que gostam de fazer amigos, estão sempre, como dizem; de bem com a vida, mais ainda, com Deus que nos dá o maior exemplo de constituir amigos. Por que será que Deus precisa de amigos? Deus precisa e não abre mão da lealdade. quando pretendeu destruir Sodoma pelo seu pecado, não abriu mão de dar conhecimento ao seu amigo Abraão sobre seu plano, e precisaria?
Ao longo da minha vida tenho procurado fazer amizades que é diferente de fazer amigo. Gosto de esbanjar sorriso, gosto de conversar sobre coisas importantes da vida e até de futilidades, faz bem para minha pressão arterial e me coloca longe do alcance da depressão, um dos males deste século.
Morei em uma residência, em que tive alguma dificuldade para sua locação pois o homem responsável, não gostava de crentes (homofobia? rs....). Como tinha gostado do sobrado, fui ao proprietário e forcei a locação diante do administrador. A medida que o tempo foi passando, nos tornamos bons amigos e agora o meu sofrimento era: Pagar o aluguer. Não tinha jeito, era quase uma hora de papo e aquele café que somente ele sabia fazer, cremoso, e ainda se gabava dessa habilidade.
Fazer amigo, exige alguns cuidados como: Nunca pense em trair a consciência do amigo, nunca peça folha de cheque em branco, nunca use o seu cartão de crédito, nunca peça para que ele seja seu fiador em qualquer negócio porque, fazer amigo é uma arte e destruir uma amizade é como quebrar um copo de cristal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores