Tradução deste blog

sábado, 7 de maio de 2011

EU SOU NABUCODONOSOR

Dn. 4:30 Falou o rei e disse: Não é esta a grande Babilônia que eu edifiquei para a casa real, com a força do meu poder e para glória da minha magnificência?.
Nabucodonosor era a cabeça de ouro de todos os impérios, as grandes conquistas e os jardins suspensos de Babilônia o fizeram se exaltar. Uma grande estátua foi erguida para centralizar diante de si e do seu nome, a fidelidade e o fervor de todo o povo caldeu. 
Nabucodonor nem precisava gritar a todo pulmão que era o maior de todos, suas atitudes davam a perceber o tamanho da sua soberba e isto chegou diante de Deus.
A história universal nos ensina que toda forma de imperialismo e poder centralizador saíram de um coração cheio de soberba e vaidade.
Pv. 16:18 "A soberba precede a ruína e a altivez do espírito, precede a queda".
O mundo conheceu grandes pregadores, que aproximaram milhões de telespectadores diante dos seus programas de televisão e a esses, faço referências apenas para mostrar que todos nós, temos um tempo para tudo e tudo vem de Deus.
A soberba e a vaidade quando enche o coração do homem, deixa tudo transparente por palavras e atos;  do soberbo, tudo é melhor, mais eficaz, mais producente. Lembro-me de um pregador que tinha tudo para ser o número 1 do ministério, porém, suas palavras tinham um tom de plenipotenciário e nos sentíamos como formigas, diante daquele eloquente pregador, mais tarde, derrubado como árvore sob o forte vento das tentações.
Conheço muitos que eram; humildes, piedosos, mas, aquele curso de teologia, aquela pós, aquele saldo bancário, aquele assédio por conta das belíssimas pregações os fizeram sossobrar.
A soberba afasta o homem dos carentes, dos mais simples mas também os afasta de Deus.
NABUCODONOSOR - Foi acometido por uma condição paranóico de caráter esquizofrenico? Não importa o que importa na verdade é que ele ficou sarado, quando levantou a sua voz e exaltou a DEUS, que pode humilhar os que andam na soberba.
Não deixo de concordar que gostaria também,  que DEUS levantasse muitos grandes homens e que estes ensinassem que o único grande é O SENHOR DOS EXÉRCITOS e fizesse este mundo tremer diante do poder de DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores