Tradução deste blog

domingo, 20 de novembro de 2011

REV. HERNANDES DIAS LOPES - ENTENDI.

ENTENDI: O Rev. Hernandes Dias Lopes, brindou a todos os evangélicos através do programa Verdade e Vida da Igreja Presbiteriana do Brasil com uma maravilhosa mensagem sobre o Batismo com Espírito Santo, conclamando a todo o povo a buscar o avivamento e o poder de Deus sem o qual, os cultos ficam (com outras palavras) frios, os cânticos sem graça e as mensagens sem atração. O púlpito precisa de fogo, disse o Reverendo. (19/11/2011).

O Reverendo fez menção dos diversos avivamentos ocorridos no Século 18, 19 e a importância deles tanto para Igreja como para os lugares onde se encontravam. Realmente, li sobre esses avivamentos e impressiona o empenho das igrejas para conquistar esses avivamentos. Tenho para mim que é muito difícil consolidar um avivamento se somos mais razão que emoção. O pastor que desejar um avivamento para sua igreja, deve desamarrar os crentes, deixa-los glorificar a Deus, orar, com vigílias e campanhas e depois do avivamento consolidado, haja trabalho para nortear os avivados. A Bíblia precisa estar muito bem afiada e é preciso saber os pontos exatos a serem atingidos, como se aplicam as agulhas de acunpuntura, pois se pegar pesado, acabará levando a igreja a um congelamento.
Receber o Batismo com Espírito Santo, não requer tanto sacrifício como se pensa. O desejo de receber é fundamental.
Recebi a verdade do Evangelho, em Abril de 1965, apesar de ter pela família, uma tradição evangélica Na oportunidade estava com 18 anos  e meio. Ia a todas as vigília, orava incessantemente até que cansei. Estando cansado e conformado, Jesus me batizou com o Espírito Santo em Agosto de 1966 na cidade Caieiras, em um culto de Domingo pela manhã, quando cantava com o Coral do qual fazia parte. Um bola de fogo caiu sobre mim e chorava desbragadamente. A partir daí, foram lindas as experiências tidas com o Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores